Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher presa por fraude na restituição de imposto


Uma mulher foi presa, na tarde de ontem, por inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), acusada de abrir contas com documentos falsos para receber depósitos referentes à restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, Francisca Célia Costa Silva, 32, que afirmou ser corretora de imóveis, foi detida dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), da Avenida Gomes de Matos, no Montese, quando tentava sacar R$ 8 mil com uma carteira de identidade falsa.

"É um flagrante de grande complexidade, pois envolve uma série de informações que necessitam ser checadas. Entraremos em contato com a Receita Federal e com o banco para obtermos informações de como ela conseguiu mudar a conta em que deveria ser depositada a restituição da vítima", revelou o delegado Jaime Linhares.

Segundo a Polícia, Célia abriu a conta há três dias em nome de Liliana Mendes da Silva e voltou ao banco, ontem, para sacar o dinheiro referente à restituição do Imposto de Renda creditada no nome da vítima. "Quando ela apresentou a RG falsa, os funcionários desconfiaram da origem do documento e entraram em contato conosco. Nossos inspetores confirmaram a informação, e ela acabou presa em flagrante", explicou.

Federal

Ao analisar os documentos encontrados com a acusada, o titular da DDF identificou duas listas com 16 nomes de mulheres, prováveis vítimas do golpe.

De acordo com Linhares, se for confirmado que se trata de uma fraude contra o Imposto de Renda de Pessoas Físicas, o caso passará a ser investigado pela Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal