Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2010 - PC Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiro gosta de mentir na internet, informa estudo

Por: Filipe Albuquerque


Brasileiros são mentirosos na internet. É o que mostra uma pesquisa da Norton, fabricante de softwares de segurança. Segundo o estudo “Relatório de Crimes Cibernéticos da Norton: o Impacto Humano”, 56% dos usuários do país confirmam que mentem sobre informações pessoais, como nome, idade, estado civil, aparência e situação financeira.

Mais: 41% dos brasileiros já utilizaram identidades falsas. No total mundial, 33% dos internautas admitem ter utilizado um fake na web, enquanto 45% já mentiram sobre dados pessoais.

Para Anne Collier, especialista em segurança, as pessoas costumam mentir nos perfis para se comunicar com internautas que não são seus amigos na “vida real”. “A pesquisa mostra que, para se proteger, as pessoas precisam pensar criticamente sobre o que eles veem e baixam na internet. Se todo mundo está fingindo e contando mentiras, você realmente conhece a pessoa com quem está conversando?”

De acordo com a pesquisa, o Brasil está em segundo na lista dos internautas que mais sofrem com crimes virtuais – aplicação de vírus, fraudes online, roubo de identidade e de dados bancários: 76% dos usuários locais já foram vítimas de algum golpe. Neste item, empatamos com a Índia e perdemos apenas da China, com 83% dos internautas já roubados na web.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal