Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empréstimos com garantias falsas lesaram BPN em 100 milhões

Por: Filomena Lança e Maria João Gago

Operação "Rollerball". Foi desta forma que a Polícia Judiciária baptizou a investigação de mais um processo extraído do caso BPN e que ficou concluída esta semana.

Operação "Rollerball". Foi desta forma que a Polícia Judiciária (PJ) baptizou a investigação de mais um processo extraído do caso BPN e que ficou concluída esta semana, com a detenção de três pessoas, duas das quais advogados e a constituição de mais seis arguidos. São suspeitos de burla, fraude fiscal, falsificação de documentos, abuso de confiança, branqueamento e corrupção.

O sistema de fraude, que terá lesado em mais de 100 milhões de euros o banco liderado à altura por Oliveira Costa, assentava numa lógica de "roullement" de créditos, em que os suspeitos utilizaram sucessivos financiamentos bancários através de sociedades que representavam ou controlavam. Para conseguir os empréstimos, apresentavam garantias falsas ou davam como hipoteca imóveis cujos valores estavam sobreavaliados, graças ao conluio com empresas de avaliação imobiliária e pessoas dentro do próprio banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal