Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2010 - Gaz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Semae detecta fraudes em medidores de água

Por: Vanessa Kannenberg


No mês de outubro, chamou atenção do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) a quantidade de hidrômetros violados em Vera Cruz. Foram registrados 22 equipamentos de medição fraudados, com o objetivo de interromper a leitura do abastecimento e diminuir o custo da tarifa mensal.

Em virtude do acompanhamento das médias históricas de consumo por residência, os casos logo são descobertos e cabe ao responsável pela ligação o pagamento de uma multa de R$ 149,49, além do custeio de um novo hidrômetro no valor de R$ 90,00. Conforme o dirigente do Semae, Ivan Rodrigues, a descoberta dos delitos veio a público depois de intensificar o trabalho de fiscalização.

Outra medida que qualifica o atendimento e garante mais tranquilidade aos contribuintes é a tarefa de redução de desperdício de água, no intuito de garantir a normalidade do sistema para o verão. O serviço é feito pelos leituristas e observa, principalmente, vazamentos ocultos e falhas nos equipamentos de medição. Depois de detectado o problema por método de escuta, uma equipe de manutenção executa o conserto. Somente neste ano, mais de 30 demandas como essas foram solucionadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal