Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2010 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF/RO apreende mais um veiculo “clonado”


Policiais Rodoviários Federais, lotados na 2ª Delegacia da PRF, em fiscalização de rotina, abordaram o veículo Fiat/Strada, placas EDX-2588/SP, conduzido por A. J. P. K., de 35 anos. E ao analisarem a documentação do veículo, detectaram que suas especificações de fato não se referiam ao veículo abordado, e ainda que o papel utilizado era verdadeiro, porém os dados inseridos demonstravam fortes indícios de serem falsos.

Isto levou os policiais a efetuarem uma checagem mais detalhada nos elementos identificadores do veículo, particularmente no Número de Identificação Veicular – NIV (nº do chassi), sendo descoberto sinais de adulteração, tanto no NIV, quanto em outros elementos. Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa JIE-9195/DF, que de fato pertencia ao veículo.

Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido furtado no dia 23/06/2009 na cidade de Ariquemes, boletim nº 002949/2009. Como a placa afixada no veículo pertencia a outro com características idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como “dublê”.

Ao ser questionado sobre a origem do veículo, A. J. P. K. a principio teria dito aos policiais, que havia comprado por R$17.000,00, sendo ano 2008, tal valor estaria muito aquém do praticado no mercado. Posteriormente teria mudado a história e afirmando ter trocado por uma motocicleta Honda Titan 150 que lhe pertencia, a qual estaria no valor de R$ 7.000,00, nada informando a respeito do restante do valor do veículo, alegando que acreditava que o veículo era financiado, porém, não sabendo informar mais detalhes, sobre valores das prestações.

Por conseguinte o veículo e os documentos a ele relacionados foram apreendidos, sendo dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse de veículo furtado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia de Policia de Ji-Paraná/RO, juntamente com o veículo e a documentação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal