Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2010 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais quatro são condenados por fraude de mais de R$11 mi à Previdência na Bahia


Mais quatro pessoas foram condenadas pela Justiça Federal na Bahia por participação em um esquema de venda de benefícios previdenciários, que gerou o maior prejuízo na história do INSS no Estado, estimado em R$ 11 milhões.

A sentença é resultado de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), formulada após a Operação Benefício, deflagrada no início de dezembro de 2009, com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por servidores do INSS da cidade de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador, vereadores e agenciadores de beneficiários.

O servidor público da agência, Carlos Valberto Pereira Nascimento, teve decretada a perda do cargo e foi condenado ao pagamento de multa e a nove anos e meio de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha.

Outras três pessoas que atuavam como despachantes foram condenadas também ao pagamento de multa e a cinco anos de reclusão por corrupção passiva: Reginaldo Pereira Araújo; Gilberto Soares de Carvalho e Erinaldo Alves Pereira.

O Judiciário concedeu aos acusados o direito de recorrer em liberdade por serem réus primários.

A Justiça também decretou a perda dos bens apreendidos em poder dos acusados, cuja origem não tiver sido provada. Além disso, manteve a proibição cautelar de que não compareçam a qualquer agência do Previdência Social.

Outras condenações - Em maio deste ano, outras sete pessoas foram condenadas por participação no mesmo esquema criminoso, dentre elas dois servidores, sendo um deles também vereador.

As prisões, buscas e apreensões relativas à Operação Benevício foram realizadas nos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Coronel João Sá, Chorrochó, Glória e Macururé, na Bahia, Gramado, no Rio Grande do Sul, e Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal