Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende documentos em empresas suspeitas de fraude

Ninguém foi preso durante a operação, segundo a Polícia Federal. Empresas teriam fraudado processo licitatório.

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (26), cinco mandados de busca e apreensão a empresas de Belo Horizonte, e seis na Prefeitura Municipal de Itaúna, no centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidas notas fiscais, termos aditivos e diversos documentos.

Segundo a polícia, a operação “Trem das Sete” foi realizada porque as empresas não apresentavam todas as prestações de contas que o Ministério Público Estadual e Federal requisitava.

A suspeita é que as firmas se mostraram como concorrentes durante um processo licitatório para definir quem elaboraria o projeto de transposição da linha férrea de Itaúna. Mas depois de concluída a seleção, os órgãos de controle perceberam que as candidatas poderiam ter fraudado o caráter competitivo ao escolher previamente uma vencedora.

Os documentos apreendidos vão ser analisados pela polícia para definir a participação específica de cada investigado no esquema. De acordo com a polícia, todos os envolvidos devem ser indiciados. O inquérito vai ser encaminhado à Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal