Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2010 - Diário de Leiria Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ deteve burlão que se apresentava como empresário de sucesso


Um homem, de 43 anos, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria, "pela presumível autoria material dos crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos", revelou aquela polícia em comunicado.
A actuação fraudulenta do suspeito, numa empresa situada numa freguesia de Leiria, causou prejuízos avaliados em cerca de 80 mil euros, sendo que o indivíduo já tem antecedentes policiais pelo mesmo tipo de crimes, revelou fonte do DIC de Leiria da PJ.
O indivíduo, de acordo com a mesma fonte, apresentava-se como sendo um empresário de sucesso e bem na vida, usando sempre bons carros, "iludindo, dessa maneira, os fornecedores" que contactava, nomeadamente para a aquisição de materiais diverso.
Usava ainda cheques extraviados e moradas falsas, levando a PJ a concluir que "quem fez esta burla faz outras", já que usava métodos "altamente sofisticados".
Ele, sublinhou fonte da PJ, "cria os artifícios" e conseguia "iludir" as pessoas e, no caso concreto, a burla já durava há vários meses, uma vez que as investigações demoraram "meses largos".
A PJ diz ainda que podem existir outras burlas do género, levadas a cabo pelo mesmo homem, tendo em conta o seu 'modus-operandi'. Presente a primeiro interrogatório judicial, viu ser-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal