Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2010 - Correio da Manhã / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autarca suspeito de desviar 32 mil euros


O presidente da Junta de Freguesia de Outeiro da Cabeça, Torres Vedras, apresentou queixa no Ministério Público (MP) contra um elemento do executivo por suspeitas de desvio de dinheiro e falsificação de documentos.

"Apresentei queixa ao Ministério Público porque detectámos irregularidades nas contas", disse à agência Lusa o presidente José Manuel Antunes, eleito pelo PS, adiantando que há suspeitas de desvio de dinheiro e de falsificação de documentos.

As suspeitas recaem sobre um autarca, que assumiu neste mandato as funções de secretário do executivo, tendo entretanto renunciado ao cargo há um mês, e que entre 2002 e 2009 foi tesoureiro da junta de freguesia.

"Detectámos a situação há vários meses quando me apareceu um cheque com a minha assinatura falsificada", explicou José Manuel Antunes. O suspeito não só terá falsificado a assinatura do presidente da junta em cheques, como terá emitido facturas falsas de colectividades. As suspeitas apontam ainda para a adulteração dos valores de outras facturas emitidas à junta por fornecedores, como forma de a autarquia ter um comprovativo da saída do dinheiro que era desviado.

Segundo o presidente da junta, foi constituída uma comissão, composta por eleitos dos vários partidos, para analisar as contas desde 2002. Esse trabalho permitiu já apurar que o suspeito terá desviado cerca de 32 mil euros.

Contactado pela Lusa, o advogado do suspeito optou por não prestar esclarecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal