Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2010 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACE Seguradora lança Disque Denúncia contra fraudes

A ACE Seguradora está lançando um canal exclusivo para denúncias contra fraudes nos seguros emitidos pela companhia.

O novo serviço Disque Denúncia, com o número 0800 770 8135, pode ser acionado por funcionários, clientes, corretores, fornecedores e qualquer pessoa que, por qualquer razão, tiver informações ou suspeitas relevantes acerca de alguma fraude que esteja sendo cometida. É um serviço gratuito e sigiloso que garante total anonimato.

Conforme pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) sobre fraudes contra seguros, os resultados apontam que no ano de 2009 houve R$ 2,1 bilhão em reclamações de sinistros suspeitos de fraude, que representa 11,1% do valor total dos sinistros. O valor das fraudes comprovadas somou R$ 225 milhões, 5% maior do que o montante apurado no ano anterior, e representou 10,7% do valor dos sinistros suspeitos, enquanto que em 2008 equivaleu a 11,2%.

As informações são do Relatório do Sistema de Quantificação da Fraude (SQF), referentes ao ano de 2009. Divulgado em agosto, o estudo é conduzido pela CNSeg e foi alimentado com dados de 54 seguradoras em todos os ramos de seguro, com exceção de Saúde, Previdência Complementar Aberta e Capitalização. Unidas, essas seguradoras representam 91% do total de prêmio ganho pelo mercado de seguros em 2009, nos ramos pesquisados.[2]

“As fraudes causam danos para toda a cadeia do seguro, gerando prejuízos não somente para as seguradoras, mas também para os segurados em geral, que vão arcar com os custos referentes à margem de perdas decorrentes das fraudes”, diz Talita Lemos, responsável pela área de Compliance da ACE Seguradora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal