Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estatal do Equador demite 380 funcionários acusados de corrupção

Por: Santiago Silva


QUITO (Reuters) - A equatoriana Petroecuador informou na sexta-feira que demitiu 380 funcionários, que já estavam suspensos desde setembro, acusados de corrupção por terem criado uma empresa que prestava serviços na elaboração de combustíveis para a estatal.

A companhia Gaspetsa, de propriedade desse trabalhadores, conseguiu um contrato com a Petroecuador em 2005 para produzir combustíveis para uso pesqueiro que eram comercializados no norte do país, o que não é permitido por lei por causa de "conflito de interesses".

"Um total de 380 ex-funcionários da EP Petroecuador foi notificado com as resoluções do Ministério de Relações Trabalhistas... com o que se dão por concluídos os vínculos com os ex-funcionários", informou a estatal em um comunicado.

Os demitidos disseram desconhecer os negócios que a Gaspetsa realizava, e argumentaram que não haviam sido informados de pertencerem à empresa, já que teriam aceitado entrar voluntariamente nela por acreditar se tratar de uma cooperativa.

"Neste processo, hoje são mais de 400 trabalhadores que estão na rua sem um centavo", disse Marcelo Puebla, um dos funcionários que recebeu o comunicado de demissão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal