Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2010 - Ribeirão Preto Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas deixam a população de Ribeirão em alerta

Por: Manuela Paiva


Muitos golpes são aplicados todos os dias em milhares de brasileiros. O atual é do Cartório de Protesto, a pessoa liga para o seu celular diz que você ou sua empresa tem alguns títulos que serão protestados e que seu nome irá para o Serasa, se você não efetuar o pagamento rápido. Eles te passam o telefone que tem o DDD 19 para entrar em contato e fala que é de uma assessoria jurídica que está cuidando do assunto e tem mais informações a respeito. Ao telefonar para o local você é pressionado para efetuar uma quantia em dinheiro o mais rápido possível na conta que é passada, e eles afirmam que após efetuarem o pagamento seu nome será retirado do protesto.

A empresária Kelly Costa conta que por pouco não caiu no golpe e disse que os bandidos agem sempre em grupo. “Primeiro um homem me ligou e disse que era do cartório de protesto da capital e que tinha duplicatas não pagas da minha empresa, então eu falei que eu não tinha assinado nada e não iria pagar sem ver alguma promissória com a minha assinatura, a insistência foi por horas, mas quando o golpista percebeu que eu não ia cair ele perdeu a paciência e me agrediu com palavras”.

Um outro golpe aplicado, mas desta vez por duas mulheres, é no banco. Você está na fila do banco se aproxima uma mulher com uma quantia alta no cheque e pergunta se você perdeu aquele cheque, quando você diz que não é seu, a outra mulher entra em ação e diz que o cheque é dela, ela se mostra comovida por terem achado o cheque e oferece um presente para as duas, no caso para a outra golpista e para você.

Ao aceitarem o presente ela sai com você de dentro da agência e te leva numa rua de menos movimento, em seguida diz que dará um par de sapatos para cada uma, e que uma de cada vez entrara na loja por causa da gerente. A golpista se oferece para ir primeiro e deixa a bolsa de garantia, pega o par de sapatos e volta e fala para você que é a sua vez.

A lojista Jucileide Paiva foi vitima desse golpe e explica que por pouco não caiu nele completamente. “Quando chegou a minha vez de buscar o sapato ela me disse para deixar algo de garantia, eu queria deixar o meu celular, mas não aceitou depois ofereci meu RG e ela não pegou queria a minha bolsa. Só aí fui perceber que era golpe”.

O trabalho da policia nesses casos é registrar o boletim de ocorrência com todos os dados que a vitima possa passar a partir daí a equipe de investigação realiza diligências a fim de descobrir quem são os autores para que respondam ao inquérito policial pela prática de estelionatário –artigo 171- do código penal.

Segundo o delegado Samuel Zanferdini, as pessoas devem ficar atentas com quem está próximo a elas e não aceitar de forma alguma qualquer tipo de benefício ou presentes oferecidos, “devemos sempre desconfiar de qualquer vantagem que lhe ofereçam” afirma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal