Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionários de Ciretran são denunciados por fraude

Por: Pedro Da Rocha


O Ministério Público (MP)ofereceu, ontem, denúncia à Justiça contra um delegado de Polícia e uma funcionária da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Peruíbe, acusados de fraudarem o sistema de registro de pontuação de multas de trânsito em troca de vantagens pessoais. Os dois são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Segundo a denúncia, a funcionária da Ciretran utilizava a senha pessoal e intransferível do delegado de Polícia daquele órgão para transferir para o seu nome a pontuação relativa a motoristas autuados por infrações de trânsito. Em seguida, excluía a pontuação para que sua carteira nacional de habilitação não tivesse nenhum ponto registrado. A fraude, praticada diariamente, foi descoberta pela Unidade de Inteligência Policial do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Grande parte dos veículos multados e dos condutores beneficiados com a fraude sequer era de Peruíbe. A funcionária denunciada jamais poderia transferir pontos de veículos com origem em outras circunscrições de trânsito. Ainda segundo a denúncia, o esquema fraudulento era intermediado por um despachante do litoral e permitiu o recebimento de vantagens indevidas pela funcionária da Ciretran e pelo delegado, que tinha conhecimento da utilização irregular de sua senha.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal