Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo usava laudos verdadeiros para fraudar INSS


A quadrilha suspeita de fraudar o INSS em Minas Gerais usava laudos verdadeiros de pacientes com problemas mentais para produzir falsos documentos e liberar benefícios, segundo as investigações. A polícia informou que os médicos e um perito forjavam os laudos com a ajuda do chefe de uma agência do INSS.

Pelo menos 15 pessoas foram detidas nesta terça-feira (19) em Belo Horizonte e Contagem, na Operação Freud, que conta com agentes da Polícia Federal, do Ministério Público e de fiscais do INSS.

A operação começou às 6h. Entre os detidos estão dois médicos particulares, um perito, o chefe de uma agência do INSS e um religioso apontado como chefe do grupo criminoso. Os agentes também recolheram documentos.

Segundo a polícia, a quadrilha entrava em contato com pessoas que tentaram mas não conseguiram afastamento por doença ou aposentadoria e oferecia seus "serviços". Quem foi beneficiado com laudos falsos também pode ser detido.

As investigações apontam que a quadrilha agia há dez anos. Só nos últimos 12 meses, 400 laudos teriam sido falsificados. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 5 milhões.

Os servidores do INSS envolvidos no esquema foram afastados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal