Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos usam nome do prefeito para aplicar golpes

Por: Flavia Promencia

Antônio Vila Real Torres, é vítima de golpistas na cidade e região; criminosos se passavam pelo político e pediam dinheiro a empresas.

O prefeito de novo Horizonte, Antônio Vila Real Torres, recebeu ligações de empresas de Fernandópolis, Rio Preto, Catanduva e Barretos sobre depósitos que sua esposa teria pedido para arrecadar de fundos sociais da cidade. Funcionários e donos dessas empresas confirmaram os depósitos solicitados no valor apurado em R$ 10 mil.

Os funcionários da prefeitura estranharam a ação e entraram em contato com o prefeito, que afirmou por telefone que não sabia nada sobre o assunto.

O estelionatário ligava em empresas da região se passando pelo prefeito e pedindo dinheiro em nome da primeira dama de Novo Horizonte para fins sociais da cidade. O prefeito percebeu que era um golpe quando uma firma de Fernandópolis fez um depósito no valor de R$ 1 mil reais.

“Percebi que tinha algo errado porque não preciso pedir dinheiro para empresas e estamos caminhando muito bem. Registrei um boletim de ocorrência e estamos tomando as devidas providencias para solucionar esse caso. Meu nome está sendo envolvido em um golpe e espero que as pessoas não caiam mais nele”, diz.

Investigação

Segundo o delegado Osmair Sarracine, que comanda as investigações, três pessoas estão envolvidas com o crime. “A hipótese de essas pessoas serem de Novo Horizonte está descartada porque não agiriam na cidade onde residem. Eles sabem muito bem sobre a vida do prefeito porque aplicavam o golpe quando ele estava viajando. A única finalidade dessas pessoas era usar o nome do prefeito e da primeira dama para fins lucrativos”, diz.

Segundo o delegado, as investigações e as devidas providências estão sendo tomadas. “Trata-se de uma investigação demorada porque as pessoas envolvidas podem estar usando nomes falsos. Foram detectadas duas contas bancárias onde foram depositados o dinheiro uma no Banco do Brasil e outra no Bradesco, mas não sabemos ainda a cidade”, diz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal