Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 7 empresários acusados de fraudar merenda em AL


Sete empresários alagoanos foram presos nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF), acusados de fraudar licitações da merenda escolar. Estima-se que R$ 8 milhões em recursos públicos tenham sido desviados entre 2007 e 2009. Os nomes não foram informados.

Ao todo, oito mandados de prisão são cumpridos pelos agentes federais nas cidades de Maceió, Arapiraca, Traipu, Lagoa da Canoa, Craíbas e Limoeiro de Anadia. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os mandados foram expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal, em Arapiraca.

Pelo menos 13 processos de licitação para aquisição de merenda escolar foram fraudados, segundo a investigação. Os presos da Operação Caetés são acusados de peculato e formação de quadrilha.

Em 2005, a PF prendeu prefeitos alagoanos e empresários acusados de um esquema semelhante. A Operação Gabiru descobriu um esquema, que envolvia agentes públicos, de fraude e superfaturamento de licitações para aquisição da merenda, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal