Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende mãe e filho com documentação falsa na embaixada dos EUA


Mãe e filho foram presos em flagrante ao apresentarem documentação falsa para emitir vistos na embaixada dos Estados Unidos em Brasília, na manhã desta quinta-feira (21/10). As prisões feitas pela Superintência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal fazem parte de um desdobramento da Operação Al Capone, realizada pela PF de Goiás.

Durante a operação em Goiânia (GO), quatro pessoas foram presas acusadas de falsificar documentos para facilitar obtenção de visto para os EUA. A PF goiana cumpriu, ainda, três mandados de busca e apreensão de documentos, declarações falsas de imposto de renda, HD's de computadores, notebooks, carimbos e um revólver, calibre .38.

De acordo com a assessoria de comunicação da superintência da PFGO, as investigações começaram em fevereiro de 2008. Neste período foram feitas escutas telefônicas e quebra de sigilo fiscal.

Passaportes

O grupo atuava como despachante e cobrava até cinco mil pelo serviço de falsicação. Ainda não se sabe quantos vistos chegaram a ser emitidos pela embaixada com documentos elaborados pelo grupo.

O interessado em conseguir o visto encaminhava uma declaração de imposto de renda, com o número do recibo de entrega à Receita Federal e os falsificadores emitiam declarações retificadoras à receita inserindo dados fictícios de bens. As declarações eram impressas, mas com um patrimônio falso.

As duas pessoas presas em Brasília foram indiciados por uso de documento falso, onde a pena varia de um a cinco anos de detenção. Já os integrantes do grupo, devem responder por falsificação de documento e porte ilegal de arma de fogo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 297 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal