Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desvenda fraude em pontuação de carteira de habilitação no litoral de SP

Funcionária e delegado do Ciretran são acusados de envolvimento no crime.

Policiais desvendaram um esquema de fraude em pontuação de carteira de habilitação em Peruíbe, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo. Uma quadrilha recebia propina para tirar do prontuário de motoristas pontos de multas e transferia a infração para a habilitação de outra pessoa.

De acordo com o promotor Cássio Roberto Conserino, uma funcionária do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) assumia os pontos, que eram passados de um despachante ainda não identificado de Praia Grande, e depois os cancelavam.

O promotor descobriu também o envolvimento do delegado do órgão. Na investigação, a promotoria detectou que ele adquiriu bens no valor de mais de R$ 200 mil em menos de um ano na cidade.

A denúncia partiu do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo que pediu investigação ao Ministério Público. A fraude foi comprovada em um processo com mais de mil páginas. Os suspeitos vão responder por inserção de dados falsos no sistema informatizado do Detran e falsidade ideológica.

A funcionária já teve a prisão temporária decretada, mas está foragida. Já a preventiva do delegado foi pedida e está em analise no fórum de Santos. Ele já foi afastado da Ciretran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal