Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Anvisa lança selo de segurança para evitar fraude em medicamentos

Remédio falsificado ou contrabandeado coloca em risco a saúde da população.

Um selo de segurança lançado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 6 de outubro vai ajudar a combater a falsificação de medicamentos no Brasil. A falsificação e o contrabando de medicamentos coloca em risco a vida de pacientes e preocupa a população e autoridades.

O selo de segurança que será reconhecido por leitoras óticas instaladas em todas as drogarias do País a partir de janeiro de 2012 e vai permitir ao comprado confirmar na própria farmácia se o medicamento é verdadeiro. Este ano a Anvisa apreendeu 53.575 remédios falsificados e contrabandeados e 63 toneladas de produtos sem registro.

Para comprovar a autenticidade do produto bastará aproximar a etiqueta da leitora ótica e uma luz verde, acompanhada de um sinal sonoro, indicará que o remédio é verdadeiro. O selo autoadesivo e impermeável será padronizado em todo o País, sem diferenciação por Estado ou por fabricante.

Enquanto o selo ainda não está no mercado, o consumidor deve ficar atento à data de validade do medicamento e pedir sempre nota fiscal, que reduzem o risco de comprar um remédio irregular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal