Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dioe é acionada e prende falsário


Aílton de Freitas Cobas, 47 anos, pretendia abrir uma conta no Banco do Brasil para levantar um empréstimo, que segundo ele, seria investido em negócios. Para isso, resolveu falsificar uma certidão de nascimento para conseguir nova identidade. Quando apresentou a documentação na agência, que fica no bairro da Batista Campos, o funcionário achou que algo estava errado com a identidade e acionou a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Aílton foi preso em flagrante pelo crime de falsificação de documento um dia depois de ir ao banco, no final da manhã de ontem, quando iria assinar a proposta de abertura de conta.

O primeiro ponto que chamou a atenção foi a data da expedição do documento, que é de 15 de outubro de 2010, cinco dias antes de ele procurar a agência bancária. “Como seria a primeira via de um documento de uma pessoa que tem mais 40 anos? Esse foi o primeiro vacilo que despertou a desconfiança do banco, que nos acionou. Verificamos o livro de registro do cartório e não consta nenhuma pessoa com esse nome”, contou o delegado e diretor da Dioe, Rogério Moraes.

Esse é um dos indícios, segundo a polícia, de que Aílton falsificou a certidão de nascimento para conseguir uma nova carteira de identidade.

O segundo foi o endereço que ele apresentou como sendo o local de moradia. “Quando fomos verificar, constatamos que, por coincidência, se trata do endereço de um policial aqui da Dioe e que nada tem a ver com esse senhor que se diz Aílton”.

Para o delegado, ele nem se chama Aílton. “Esse é o nome que ele diz ter, mas não deve ser verdade. Mas quanto mais ele continuar mentindo, pior será para o juiz dar a liberdade, porque ele vai precisar saber o nome verdadeiro para soltá-lo”, disse Rogério Moraes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal