Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende homem acusado do golpe do terreno em Rondonópolis


Um estelionatário foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município de Rondonópolis (212 km ao Sul), na terça-feira (19.10). O preso é acusado de falsidade ideológica. Este é o terceiro em menos de uma semana.

Joares Ribeiro de Farias, 53, se passava por proprietário de um terreno no bairro Sagrada família. O golpista usando um RG falso em nome da vítima, conseguiu enganar o Cartório de Registro de Imóveis com uma procuração pública falsa, transferindo o bem a uma segunda vítima no valor de R$ 15 mil, dinheiro cobrado pela venda do terreno.

O suspeito havia colocado anúncio da venda do terreno em um jornal de grande circulação da cidade e após as negociações, a vítima já tinha entregado um cheque no valor de R$ 5 mil, como entrada do negócio.

Com o preso foi apreendida a cédula autenticada, com a filiação e outros dados diferentes do documento verdadeiro do dono do terreno, duas folhas de cheques devolvidas em nome de Joares, CPFs, sendo um de acordo com a carteira de habilitação e outro para abrir contas e tirar documentos pessoais. O RG falso não foi localizado, sendo encontrada uma cópia.

O acusado tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis no mês de abril, decorrente de outro golpe aplicado contra uma loja de comércio de móveis.

O indiciado foi encaminhado a Cadeia Pública local com duas prisões formalizadas, onde ficará a disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal