Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2010 - Zenit Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em Santa Catarina o maior hacker do Sul do Brasil

Por: Sâmia Frantz

Rodines Miranda Peres tinha mandado de prisão expedido contra ele por estelionato.

O maior hacker do Sul do Brasil está, de novo, atrás das grades. Rodines Miranda Peres, 36 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira por agentes da Divisão de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), enquanto caminhava pelas ruas da Ponte do Imaruim, onde tem uma casa, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Precursor dos crimes pela internet no país, Rodines tinha um mandado de prisão expedido contra ele desde julho. Trata-se de uma sentença condenatória pelo crime de estelionato, em 2004. Ele não resistiu à prisão e deve ser encaminhado a um presídio de Santa Catarina.

A localização do criminoso ocorreu por acaso, quando um policial de outra corporação levou o carro para consertar em uma oficina de Palhoça. Lá, foi informado pelo mecânico que não poderia fazer o pagamento com cheques, porque o estabelecimento já havia sido vítima de diversos golpes de Rodines.

O agente reconheceu o nome e, ao pesquisar, descobriu o mandado de prisão aberto. Foi aí que tiveram início as investigações para encontrá-lo.

— Não sabíamos que estava tão perto. Quando descobrimos isso, reforçamos as buscas e o pegamos antes de ele fugir novamente — conta a delegada Aline Hermes Zandonai, da Divisão de Defraudações da Deic.

Rodines tem uma extensa ficha criminal, com nove indiciamentos em Santa Catarina, e já foi preso diversas vezes pela Deic e pelas polícias do Paraná e Rio Grande do Sul e pela Polícia Federal. Desde 1999, ele aplica golpes em correntistas de bancos de todo o Brasil. O primeiro deles foi em Blumenau, quando conseguiu desviar R$ 1 milhão pela internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 404 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal