Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

RJ: Estelionatária investigada em 28 inquéritos é presa


Uma mulher investigada em 28 inquéritos policiais por estelionato foi presa nesta quarta-feira (13) em Irajá, no subúrbio do Rio. As informações são do delegado José Otílio Bezerra, titular da 25ªDP (Rocha). Um Chevrolet Zafira, que estava com a suspeita e tinha um mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça, foi recuperado pelos policiais.

Segundo os policiais, Sônia Maria de Almeida Peixoto, de 49 anos, já teria lesado mais de 70 pessoas, quando foram comunicados os primeiros golpes. A trama consistia em comprar veículos - motos na maioria, segundo o delegado Bezerra - em consignação, ou seja, ela só pagaria o veículo assim que os revendessem. Em seguida, ao conseguir um comprador e receber o dinheiro, ela não o repassava ao primeiro vendedor. Na maioria dos casos, comprador e vendedor eram lesados, porque tinham que ir à Justiça disputar a posse do bem.

De acordo com o delegado Bezerra, Sônia Maria de Almeida Peixoto tinha uma procuração para trabalhar na loja da filha, em Sampaio, subúrbio do Rio. De lá, comprava e vendia os veículos. "Normalmente as pessoas confiam por ver uma firma aberta", comentou o delegado Bezerra.

A loja, segundo contou o delegado, já estaria fechada havia algum tempo. "Eu comecei a investigar esses fatos em fevereiro, quando vim para a 25ª DP, e a loja já não estava mais funcionando", disse Bezerra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 462 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal