Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PSDB pede à PGR que apure fraude

A Oposição quer que se investiguem Dilma e Valter Cardeal, com relação a um empréstimo internacional.

Brasília. Representantes do PSDB e do DEM pediram para a Procuradoria Geral da República investigar a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e a atuação no governo federal de um de seus principais aliados.

Braço direito de Dilma no setor elétrico, Valter Cardeal é diretor da Eletrobrás e alvo da oposição. A representação pede apuração de suspeita que liga Cardeal a fraude em um empréstimo internacional milionário.

O banco alemão KfW entrou com ação contra uma subsidiária da Eletrobrás, que tem Cardeal como presidente do conselho de administração. Segundo o banco, a subsidiária sabia serem falsas as garantias dadas a um empréstimo para construção de empreendimentos.

Edgar Cardeal é consultor de empresas que investem em energia eólica, setor coordenado pelo homem de confiança de Dilma. Ambos negam que tenham tido qualquer favorecimento.

Os partidos também pedem inclusão de novas denúncias envolvendo dois contratos suspeitos na gestão de Erenice Guerra quando ministra da Casa Civil: um assinado por seu indicado nos Correios e outro por uma ex-assessora de Dilma no Ministério de Minas e Energia.

Também pedem apuração da contratação do acupunturista de Dilma pela Casa Civil.

Ontem parte das lideranças do PV formalizaram em São Paulo apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República. Entre as lideranças estão o candidato derrotado ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, e do terceiro colocado na eleição ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann.

O apoio dos membros do PV ao candidato tucano foi pessoal, já que o partido declarou que teria postura de neutralidade em relação ao segundo turno da eleição presidencial.

Ex-membro do PSDB, Feldmann destacou características de Serra que o aproximam das causas do PV. "Trabalhamos juntos na Assembléia Constituinte. E quem trabalha e convive com o Serra sabe que o Serra é um homem obstinado pelo bem".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal