Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem acusado de estelionato em Brasília


Investigado por estelionato há um ano, Cristiano Pereira de Souza, 29 anos, foi preso em sua residência na cidade da Ceilândia, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, nessa terça-feira (12). Com ele foi encontrada grande quantidade de documentos falsos, material para fabricar diferentes modelos de carteiras, impressora, plastificadora e computador.

A Polícia Civil descobriu que ele imprimia e vendia carteiras de identidade da Bahia, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. O próprio Cristiano tinha pelo menos seis documentos com nomes diferentes. Ele recebia talões de cheques clonados, roubados ou furtados e falsificava documentos pessoais com o nome que constava no cheque.

Outro golpe era a falsificação de carteiras de trabalho. Com elas, Cristiano recebia benefícios da Previdência Social se fazendo passar por outras pessoas. “Nós já identificamos outros dois golpes de estelionato praticados por ele, também usando carteiras de trabalho. Só com esses três, se somarmos as penas, ele pode pegar de três a 15 anos de prisão. Ainda temos vários outros golpes dele. Já identificamos pessoas que compraram documentos e todas serão chamadas e responsabilizadas”, conta o delegado Eric Castro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 685 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal