Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2010 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem detido por suspeita de burlar 80 pessoas

Um homem foi detido no sábado, em Rio de Mouro, Sintra, em flagrante delito por suspeita de burla qualificada e usurpação de funções, prejudicando 80 vítimas, informou hoje a PSP.

O homem, de 54 anos, foi detido depois de denúncias feitas por várias pessoas, que afirmavam ter sido burladas por uma pessoa que se apresentava como funcionário do Departamento de Recursos Humanos e Formação do Ministério da Administração Interna.

Com essa identidade, o homem prometia emprego em Embaixadas e Consulados e solicitava 28,50 euros para serem feitos exames médicos, assim como fotocópias de toda a documentação pessoal dos burlados.

A polícia interceptou o homem em flagrante delito por uma equipa à civil.

Sobre o suspeito já pendia um mandado de detenção e condução ao Tribunal de Sintra, por alegados crimes de falsificação de assinatura, furto de documentos e telemóveis, e burlas no Continente e Ilhas.

A PSP estima que estarão envolvidas mais de 80 vítimas.

No âmbito da operação foram apreendidos um cartão de Vigilante do Ministério da Administração Interna, telemóveis utilizados e cartões e cópias dos documentos pessoais dos burlados.

Ao suspeito foi aplicado o termo de identidade e residência e apresentações periódicas na esquadra da área da sua residência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal