Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2010 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende carimbo utilizado em receitas médicas falsas

Por: Ariadne Niero


Polícia civil de Cocal do Sul cumpriu mandado de busca e apreensão numa residência localizada no bairro São Simão, em Criciúma, e apreendeu carimbos utilizados em falsas receitas e atestados médicos. Os medicamentos eram vendidos através de um site e toda a operação era administrada por um morador do São Simão. Além de carimbos, receitas e medicamentos, um computador foi apreendido e encaminhado para a perícia.

De acordo com o responsável pela delegacia de Cocal do Sul, Evandro Rodrigues, em entrevista ao repórter da rádio Eldorado, Jotha Del Fabro, a investigação começou em 2008 quando uma receita médica falsa foi interceptada numa farmácia do município.

Após a busca, o carimbo utilizado na receita há dois anos foi localizado na casa do suspeito de tráfico de substância não autorizada. No local, os policiais descobriram o site que era utilizado até semana passada para comercializar medicamentos, como anabolizantes, com receitas falsas. Alguns remédios vendidos são de uso restrito no Brasil.

Evandro destacou que o rapaz de Criciúma deve ser integrante de uma quadrilha que atua em todo o país, já que pessoas do Rio de Janeiro e até de Florianópolis estão sendo investigadas. Somente o suspeito de Criciúma, chegava a faturar cerca de R$ 10 mil com a venda de receitas falsificadas. Foi aberto um inquérito policial para investigar o caso que, após concluído, será encaminhado ao judiciário. Como não houve flagrante, o suspeito não foi preso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal