Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2010 - Gaz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas se utilizam do "Avião do Faustão" para conseguir créditos de celular


Golpistas estão se utilizando de uma promoção nacional para prática de crimes em Santa Cruz do Sul. Dezenas de relatos de vítimas já foram comunicadas à Rádio Gazeta. Os criminosos aproveitam a promoção vigente da Rede Globo, chamada de “Avião do Faustão" e, com uma imaginação criativa, enviam mensagens de texto para números aleatórios, com a intenção de conseguir créditos de celulares pré-pago.

O golpe funciona da seguinte forma: você recebe uma mensagem de texto dizendo que ganhou um grande prêmio. Na mensagem, é solicitado que a vítima retorne a ligação de um telefone fixo. Ao ligar, o golpista tenta convencer a pessoa a comprar cartões com crédito de celulares pré-pago e dizer o código, para com isso resgatar o prêmio.

O número corresponde a celulares de presidiários que praticam o golpe de dentro das cadeias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal