Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2007 - GazetaWeb Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção envolve servidores da PGM


Um esquema de corrupção no município de Maceió, revelado pelo prefeito Cícero Almeida (PP), envolve servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM), incluindo empresários da área de construção civil e pessoas consideradas “graúdas”, ou seja, ricas, no Estado, além de um rombo no tesouro municipal de até R$ 10 milhões.

Os detalhes da auditoria, encomendada pelo próprio prefeito, serão entregues até a próxima sexta-feira ao procurador-geral do município, Diógenes Tenório Júnior, e logo depois remetidos ao Ministério Público Estadual (MPE).

O esquema de fraude, na apuração da reportagem, veio à tona porque as pessoas físicas e jurídicas citadas no esquema não são consideradas boas pagadoras do fisco municipal. Além de atrasarem o pagamento, faziam sempre novos acordos, arrastando a dívida por mais tempo. Os “maus pagadores” têm dívidas acumuladas há pelo menos cinco anos. Só que a situação começou a mudar. As empresas apareciam no sistema de devedores como “baixadas”, ou seja, o débito havia sido quitado por completo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 380 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal