Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2007 - Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lar dos Velhinhos - Diretora é acusada de saca dinheiro de idosos mortos


O Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal de Erechim (RS) Lucy Mery Tagliari, ex-administradora da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, o “Lar dos Velhinhos”. Ela é acusada de sacar benefícios de 58 ex-internos mortos, utilizando-se de procurações e cartões de benefícios.

Na ação, o MPF requereu o arresto de todos os bens de Lucy e do filho dela, Daniel Tagliari, para garantir o ressarcimento dos valores desviados à Previdência Social.

Segundo o procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, a fraude ocorreu entre 1987 e 2006, período em que a acusada dirigiu o asilo. Ele conta que Lucy obrigava 15 idosos a se passarem pelos ex-internos mortos, quando da renovação dos cadastros no INSS, agências bancárias e nos cartórios. Ainda conforme a denúncia, Lucy se utilizava de procurações outorgadas pelos mortos, além dos documentos pessoais e cartões de benefícios. A ex-diretora é acusada de pressionar e ameaçar funcionários do Lar dos Velhinhos para garantir o sigilo das fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal