Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2010 - Agência RBS / Diário Gaucho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é caçado pela polícia de NH

Beijamim Godinho de Souza, 59 anos, é conhecido também como Boca Rica por passar a perna nas pessoas em vários tipos de golpes.

A 2ª DP de Novo Hamburgo está na caça de um golpista que vem fazendo vítimas na cidade. Conhecido como Boca Rica, Beijamim Godinho de Souza, 59 anos, é suspeito de ter aplicado golpes semelhantes em dez cidades gaúchas, além de Santa Catarina e Paraná. Segundo a polícia, ele atua alguns dias em cada região.

– O apelido diz tudo. Ele é profissional do estelionato. Também aplica o Golpe do Bilhete – disse o chefe de investigações da 2ª DP, Cláudio Dineck.

- Ficha criminal tem 2,5m

Em Novo Hamburgo, ele conseguiu tirar R$ 15 mil de um homem de 55 anos. Passando-se por funcionário da Caixa Econômica Federal da Rua Bento Gonçalves, Centro, ele perguntou o que a vítima queria fazer no banco e se ofereceu para facilitar o pagamento de uma conta. Com isso, pegou o dinheiro da vítima e, fingindo entrar na agência, fugiu.

Boca Rica, que também é conhecido por aplicar o Golpe do Bilhete, foi indiciado pelo titular da 2ª DP, Clóvis Nei da Silva. Com condenação por estelionato, ele está em liberdade provisória desde 2007. A ficha criminal dele tem 2,5m de comprimento, com 42 ocorrências e 26 inquéritos nos quais está indiciado.

- Atrás de parentes

Nascido em São Joaquim (SC), Boca Rica estava morando em Esteio ou Sapucaia do Sul, mas fugiu depois de buscas da polícia nas casas de parentes e estaria escondido no Litoral.

– Fomos à casa da esposa, dos três filhos e de outros parentes, mas nem sinal – comentou Cláudio.

A 2ª DP de Novo Hamburgo aguarda, agora, a decretação da prisão preventiva de Beijamim.

- Para ajudar a polícia

Se você tiver informações sobre Boca Rica, ligue para 3593-9510.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal