Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2010 - Agora SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Camelôs aplicam golpe com carcaças

Por: Léo Arcoverde


Com a proximidade do fim do ano, quando o movimento em locais de comércio popular da capital como a rua 25 de Março (região central de SP) e o Brás (zona leste) aumenta, sobe também o número de casos do "golpe da carcaça", segundo a Polícia Civil.

Esse tipo de golpe é praticado por ambulantes que colocam pedaços de pedra, de sabão e de sabonete em carcaças de notebooks, celulares e videogames e vendem os aparelhos eletrônicos como verdadeiros por preços até 90% mais baixos que os de mercado.

Só o 1º Distrito Policial (Sé) registrou, entre março e setembro deste ano, 19 casos do golpe. O crime responde por 16% do universo de 114 crimes de estelionato registrados pela delegacia. Segundo a polícia, 8 (42%) das carcaças usadas nos crimes eram de notebooks e outros 4 (21%) eram de celulares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal