Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2010 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pintor tenta dar golpe no Banco do Brasil em Socorro


O pintor Adailton Sérgio da Conceição, 44 anos, foi preso em flagrante na última quinta-feira por agentes da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), em Nossa Senhora do Socorro. Ele foi flagrado usando documentos falsos para tentar sacar a quantia de R$ 4.700 em uma agência do Banco do Brasil, na sede do município.

Segundo o delegado Marcos José Garcia, denúncias anônimas indicaram que Adailton compareceu na agência bancária em poder de uma procuração e tentou realizar um saque na boca do caixa. A gerência do banco, já orientada pela polícia e desconfiada da documentação conseguiu informação de que Adailton representava através daquele documento uma senhora que já havia falecido no início desse mês, acrescenta.

Durante o interrogatório do acusado, ele confessou que agia há cerca de dois meses em diversos bancos do Estado e que já tinha recebido ilegalmente cerca de R$ 100 mil. Ainda na delegacia, Adailton disse que todo esse dinheiro era dividido entre ele e outros envolvidos no esquema de fraudes aos bancos. Eu consigo os dados pessoais das vítimas para preencher as procurações com um parente meu e que ele as pegava com um funcionário de uma agência bancária, no interior do Estado, afirmou o acusado, referindo-se à documentação utilizada.

Na delegacia, foi esclarecido ainda que as procurações eram todas preenchidas em nome de pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e que as assinaturas eram falsificadas por algum integrante da quadrilha, causando assim prejuízo a pelo menos 20 vítimas nesses meses de atuação.

Com a prisão de Adailton, acreditamos que outras prisões possam ocorrer nos próximos dias eis que estamos investigando quem são os outros envolvidos nesse esquema de fraudar as instituições através de empréstimos bancários e que a quadrilha possa ser composta de pelo menos cinco integrantes, disse o delegado Garcia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal