Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2010 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hotéis lideram fraudes com cartão de crédito

Por: Gláucia Civa


De todas as fraudes com cartão de crédito ocorridas em 24 países avaliados em um estudo da SpiderLabs, 38% acontece nas redes hoteleiras.

A pesquisa, intitulada ”Relatório Global de Segurança e Riscos de 2009”, indica ainda que o segundo e terceiro lugares no índice de fraudes de cartão ficam com o setor de serviços financeiros (19%) e o varejo (14,2%).

"As respostas rápidas aos incidentes é que garantem a eficiência da correção de erros ligados à segurança de informação. Esse é um dos caminhos que levam as empresas a evitar riscos", afirma Celso Hummel, engenheiro eletrônico e especialista em segurança da informação na internet, mobile business e computação forense.

O especialista será um dos painelistas do 19º Cnasi - Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança, que ocorre em São Paulo da terça-feira, 19, à quinta, 21.

No evento, ele irá abordar não só as fraudes com cartão de crédito, mas outros crimes do meio eletrônico, no painel “"Fui comprometido, e agora?", baseado no relatório da SpiderLabs.

O Cnasi acontece no Centro de Convenções Frei Caneca e recebe inscrições pelo link abaixo, que também traz informações completas sobre a programação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal