Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2010 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mineira é presa depois de dar golpes usando cheques falsos

Nelita Ribeiro marcava encontros para comprar produtos anunciados em classificados e pagava com cheques falsos.

Uma estelionatária foi detida pela polícia na noite da quinta-feira (14) depois de ir ao encontro de uma de suas vítimas em um shopping de Salvador, segundo informações da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF).

Nelita da Silva Ribeiro, 20 anos, é acusada de comprar produtos anunciados em classificados de jornais e pela internet pagando com cheques falsos. Segundo a DREOF, Nelita já praticava o golpe há mais de 4 meses, com a ajuda de um comparsa que usava um cartão de referência falso de uma empresa. Ele está foragido.

Já Nelita foi presa depois de contactar para compra uma mulher que já havia sido vítima de seu golpe anteriormente. Reconhecendo a voz e a maneira de agir da suposta compradora - sempre marcando encontro à noite e em um shopping de Salvador -, a vítima acionou a polícia. Quando Nelita chegou para o encontro, se deparou com policiais e foi conduzida para a delegacia.

Segundo a polícia, Nelita comprava produtos variados e as vítimas não desconfiavam dela por ser jovem e muito simpática. A estelionatária está sendo ouvida pela delegada nesta tarde e já confessou os crimes. Nelita, que é mineira, deverá responder a pelo menos quatro processos na capital baiana - ela foi reconhecida por quatro vítimas já nesta sexta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal