Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema de estelionato é desmantelado

Por: Gislene Tiago

Bando aplicava golpes em um supermercado no bairro Custódio Pereira.

A Polícia Militar (PM) desmantelou ontem (14) à noite, em Uberlândia, esquema de estelionato em que golpes eram aplicados em um supermercado no bairro Custódio Pereira, na zona leste da cidade. Suspeitos de envolvimento no crime, três homens e uma mulher foram presos. Essa última era funcionária do estabelecimento. Ainda não há informação sobre há quanto tempo o bando atuava e qual foi desfalque.

As investigações preliminares conduzidas pela PM apontam que a quadrilha falsificava autorizações de débito e fazia as compras. Os documentos de terceiros, também falsificados, eram utilizados para confeccionar as autorizações falsas. O pagamento, no entanto, não era concretizado. O esquema foi descoberto em uma compra realizada ontem no valor de R$ 905,77. Eliabe Narciso de Lima, 23 anos, tentava fazer a compra se passando por outra pessoa. Ele foi preso.

Keylla Alzira Marques Silva, 30 anos, seria a responsável por facilitar o golpe no supermercado. Ela permitiria que as compras fossem efetuadas por meio do débito sem exigir documentos pessoais que comprovassem a veracidade da autorização.

Carlos Eduardo de Oliveira Cunha, 23 anos, seria o mentor do esquema. Segundo a PM, ele era o responsável por falsificar as autorizações de débito. Ele obtinha dados de terceiros para a falsificação através de adesões em planos de televisão por assinatura e internet. Na casa dele, no bairro Bom Jesus, na região central da cidade, foram apreendidas várias cópias de documentos de terceiros e uma motocicleta.

No mesmo endereço também foi preso Fábio de Freitas Figueiredo, 25 anos. Ele estava em um carro no qual também foram encontrados documentos de terceiros. O carro do suspeito também foi apreendido. A Polícia Civil (PC) já instaurou inquérito para investigar o crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 631 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal