Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegacia do Idoso alerta para aumento de golpes no interior

Estelionatários diversificaram forma de agir e enganam aposentados até mesmo por telefone.

Os idosos são as grandes vítimas de golpistas e, para deixá-los no prejuízo, o estelionatário tenta de tudo: empréstimo falso, reajuste atrasado, recadastramento bancário, previdência.

As maiores ocorrências contra idosos o Piauí tem sido por conta de golpes fraudulentos de financeiras que prometem empréstimos falsos. Por dia as delegacias recebem, em média duas ocorrências, a maior parte delas saem do interior para a capital pela precariedade dos serviços das delegacias nestes locais.

Segundo o investigador da Delegacia do Idoso de Teresina, Miguel de Meneses Junior, as financeiras golpistas estão se instalando no interior do Estado, principalmente na região Sul, e os casos de outras cidades se acumulam em Teresina.

Miguel de Meneses lembra que outro golpe comum é feito através de telefone. “Os golpistas evoluíram da estratégia de dizer que estão com parentes seqüestrados durante o telefonema. Agora eles ligam como se fossem grandes emissoras de televisão prometendo prêmios ou falam que são parentes, que mudaram de cidade. Fazem isso, até que conseguem dados dos idosos. Por isso recomendamos precaução e que os idosos passem o telefone para alguém que estiver mais próximo, conclui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal