Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2006 - Tribuna do Interior Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 100 empresários são vítimas de estelionato em CM

Por: Clodoaldo Bonete


Um golpe cinematográfico no comércio de Campo Mourão lesou mais de 100 empresários de vários segmentos, principalmente do ramo de beleza. Todos foram induzidos a "patrocinar" um evento fantasiado pelo estelionatário Olimpio Cajueiro Filho. Até um clube da cidade foi locado pelo golpista para a realização do evento, denominado "I Expo-Noivas & Festas", que estava programado para os dias 8 a 9 deste mês. Ele também mandou confeccionar cartazes com fotos de noivas e o nome de todos os patrocinadores. Na tarde de terça-feira, Filho acabou preso em Cianorte.

No cartaz ele anunciava desfile com trajes de noivas, noivos, pajens, daminhas, padrinhos e madrinhas; apresentação de grupos especializados em músicas para casamentos, aniversários e outros eventos. O evento anunciava ainda stands com exposição de produtos para festas: bolos, doces, salgados e buffets, além de festa infantil (animação).

As vítimas só descobriram o golpe, cerca de três dias antes do evento, quando perceberam que o "organizador" havia desaparecido da cidade, deixando todos na mão. "Ele conseguiu arrecadar cerca de R$ 150,00 de cada empresário e sumiu. Pessoas de toda a sociedade acreditaram na sua boa fé, pois realmente foi uma ação que não levantava nenhuma suspeita", disse o superintendente da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Job de Freitas. Após receber as primeiras denúncias, o delegado-chefe da 16ª SDP, Haroldo Luiz Vergueiro Davison designou duas equipes para investigar o caso em toda a região e tentar capturar o acusado. Uma das vítimas havia conseguido uma foto do golpista, a qual foi distribuída pela polícia para outras cidades do estado. "Foi então que na tarde de ontem (terça-feira) fomos informados pela polícia civil de Cianorte de que ele estava hospedado em um hotel daquela cidade, onde se organizava para um novo golpe do mesmo modelo. Uma equipe da polícia foi ao hotel e o deteve, sendo encaminhado imediatamente para a delegacia de Cianorte, onde foi autuado em flagrante", comentou Freitas.

Segundo o superintendente, Filho veio de São Paulo e já tem outras passagens por estelionato no Estado do Paraná. "Vamos levantar agora se tem mais gente por traz disso. Já fizemos um boletim de ocorrência para levantar o número exato de vítimas e quanto ele levou nesse golpe", completou.

Ontem, vários empresários lesados se uniram e foram à delegacia cobrar providências, mas quando chegaram na 16ª SDP foram informados de que o estelionatário já estava atrás das grades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 607 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal