Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2010 - DCI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fed faz acordo com HSBC para combater lavagem de dinheiro


WASHINGTON - O Federal Reserve (Fed, o banco central do Estados Unidos) determinou que o HSBC North America Holdings tome medidas para melhorar seu programa de combate à lavagem de dinheiro. A empresa é uma subsidiária do HSBC Holdings em Londres e detém o HSBC Bank USA NA, em McLean (Estado da Virgínia).

A determinação do Fed exige que o HSBC North America adote medidas para melhorar o cumprimento do programa de gerenciamento de risco. "O plano deve descrever as ações que a diretoria vai tomar para melhorar o cumprimento do programa, que abrange toda a empresa", informou o Fed. O HSBC North America, por sua vez, divulgou um comunicado em que, além do acordo com o Federal Reserve, afirma que sua subsidiária HSBC Bank USA chegou a um acordo com o Escritório do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês).

O banco disse ainda que já tinha revelado anteriormente que estava sob investigação de agências reguladoras em relação à lei de sigilo bancário, o programa antilavagem de dinheiro e às exigências do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros.

A empresa também afirma que cooperou integralmente com as autoridades para chegar a esse acordo e que continuará a cooperar na implementação das determinações.

O HSBC North America disse que várias medidas foram tomadas recentemente para resolver os problemas citados. A empresa comentou que reorganizou suas linhas de comunicação para aumentar a eficácia da estrutura organizacional de cumprimento da legislação, que agora se reporta separada e diretamente ao executivo-chefe da unidade.

O banco alegou ainda que aumentou a capilaridade e a capacidade dos programas citados por meio de investimentos em pessoal, sistemas e serviços de consultoria. A unidade também está adotando ações estratégicas para simplificar os seus negócios, reduzindo sua participação ou abandonando áreas que não são essenciais.

No Brasil, o HSBC tem uma carteira de mais de 5,4 milhões de clientes pessoa física e 358.419 clientes pessoa jurídica, e está presente em 562 municípios brasileiros, com 890 agências.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal