Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2010 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário vende ingressos falsos do evento Todo Mundo Vai

Por: Filipe Costa


A polícia procura um homem acusado de falsificar ingressos do evento Todo Mundo Vai, que acontecerá no sábado, 16, no Parque de Exposições de Salvador e reunirá atrações como Ivete Sangalo e as bandas de pagode Harmonia do Samba e Psirico.

Dezenas de pessoas foram vítimas da fraude, descoberta no momento em que os bilhetes, quase idênticos aos originais, seriam trocados pela camiseta do show. A máquina leitora, utilizada para conferir a autenticidade do ingresso e validar o direito de recebimento das camisetas, não reconheceu a numeração presente nos tíquetes de entrada das vítimas da fraude.

Um cambista, identificado apenas pelo prenome Gerson, esteve na quinta-feira, 14, na Delegacia do Rio Vermelho (7ª CP) para prestar depoimento sobre o caso e entregou 16 ingressos falsos aos policiais. Ele alegou aos investigadores que as entradas foram vendidas pelo homem que a polícia tenta localizar, acreditando tratar-se do estelionatário responsável por toda a fraude.

O nome do suspeito, que seria um produtor de eventos, não foi divulgado para não comprometer as investigações. “A gente esteve na casa dele, no bairro do Garcia, e encontrou ninguém. Vamos continuar as buscas por ele e autuá-lo em flagrante por falsificação e estelionato”, disse o delegado plantonista Mário Augusto.

O cambista que disseminou os ingressos falsificados – e que está sendo tratado como vítima do estelionatário pela polícia – revelou que comprou 100 bilhetes por
R$ 2 mil e vendeu aproximadamente 80.

Segundo o plantonista da 7ª CP, Mário Augusto, representantes da produtora Axé Mix, responsável pela organização do evento no Parque de Exposições, também já foram ouvidos sobre o caso. A empresa foi procurada por A TARDE, mas não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal