Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2010 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende golpista dos classificados

Por: Roberto Silva


O desempregado Ademilson Manoel dos Santos, 38 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14), por agentes da Delegacia de Estelionato de Maringá, sob acusação de usar um cheque clonado para comprar um notebook usado. Além do cheque que seria usado na transação, a polícia diz ter apreendido outra folha, já preenchida, com o acusado. Santos assumiu a autoria do crime, mas negou envolvimento em uma série de golpes idênticos registrados nos últimos anos na cidade.

As investigações que culminaram com a prisão de Santos tiveram início no final do mês passado, depois de um rapaz anunciar a venda de seu notebook em um site de classificados. Dias depois um homem identificando-se como médico ligou para o rapaz e aceitou pagar R$ 1,3 mil pelo aparelho. Durante a negociação, que se estendeu pelo MSN, o falso médico informou que deixaria o cheque numa determinada clínica médica, onde o aparelho deveria ser entregue. Após depositar o cheque, o rapaz foi informado que a folha era clonada.

Informado do golpe, que já havia lesado outras pessoas, o dono do site decidiu atrair o golpista com um novo anúncio. A isca funcionou e o golpista manteve contato telefônico dizendo estar interessado no aparelho. No entanto, sob alegação de que era muito ocupado, ele convenceu o dono do site a entregar o notebook, ontem à tarde, em um determinado ponto do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Alertados do encontro, dois investigadores da Delegacia de Estelionato montaram uma campana no local e detiveram um motoboy que havia sido contratado para buscar o aparelho. Informado que estava a serviço de um golpista, o motoboy levou os policiais à pessoa que o havia contratado. Santos foi preso na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em posse de outra folha de cheque clonada preenchida no valor de R$ 550.

A Polícia Civil diz que investiga o suposto envolvimento de Santos em outros crimes idênticos registrados nos últimos quatro anos em Maringá. Segundo um investigador, em diversos casos o golpista se fez passar por médico para convencer as recepcionistas de clínicas, via telefone, a receberem os aparelhos em seu nome. Neste caso, ele (golpista) contrata um motoboy para entregar o cheque na clínica e buscar o aparelho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal