Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2010 - Sopa Brasiguaia (Blogue) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende ladrões que enganavam turistas

Por: Guilherme Wojciechowski


14.10.10 - Agentes da Polícia Turística de Ciudad del Este prenderam, nesta quarta-feira (13), quatro homens acusados de roubos e fraudes contra turistas brasileiros na região da Ponte da Amizade. Os golpes consistiam, basicamente, em substituir mercadorias por tijolos, pedras e garrafas de água.

De acordo com o Diário Última Hora, a identificação dos indivíduos foi possível graças a uma denúncia protocolada pelo brasileiro Loir Geraldo Loro, que teve um notebook substituído por objetos sem valor durante a travessia da Ponte da Amizade em direção a Foz do Iguaçu.

Dos quatro presos, três foram reconhecidos pelo brasileiro através do arquivo fotográfico mantido pela Polícia Turística em seu escritório na cabeceira da ponte, sendo José Delgado Gamarra, 50, Juan Ramón Espínola Flecha, 30, e Reinaldo Delgado Barrios, 21, alguns deles, com antecedentes por roubo.

O quarto homem, identificado como Carlos Portillo Estigarribia, 25, era o motorista da van com placa AHH 287 (PY), famosa nas páginas do Sopa desde o ano de 2007, por ser usada para assaltos e outros golpes contra compristas brasileiros que dirigiam-se ou retornavam do microcentro de Ciudad del Este.

No interior da van, os policiais encontraram cinco garrafas de água mineral, similares às encontradas por turistas que denunciam que, ao chegarem a Foz do Iguaçu e abrirem as caixas de suas mercadorias, encontram, apenas, os referidos objetos no lugar de eletrônicos ou equipamentos de informática.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal