Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2010 - Prensa Latina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotores dos EUA investigarão bancos por fraude


Washington, 13 out (Prensa Latina) Cerca de 40 promotores gerais de estados norte-americanos anunciarão hoje uma investigação conjunta sobre as recentes revelações de que as principais entidades creditícias poderiam ter cometido fraude.

Segundo meios de imprensa nacionais, os bancos falsearam a documentação utilizada para levar a cabo execuções hipotecárias e deixar na rua milhares de pessoas.

Ante a onda de críticas, nesta sexta-feira o Bank of America foi o primeiro a deter as execuções nos 50 estados da União, enquanto o JPMorgan Chase e Ally Financial suspenderam as execuções em 23 estados.

Numerosos legisladores democratas uniram-se à convocação de uma moratória nacional sobre as execuções hipotecárias, mas até a hoje a Casa Branca opõe-se a que se castigue a indústria.

Em declarações à imprensa, o assessor da Casa Branca David Axelrod declarou que "estamos trabalhando com estas instituições. Não estou seguro de uma moratória nacional porque, na realidade, há execuções hipotecárias válidas que provavelmente deveriam seguir adiante".

Em similar sentido pronunciou-se o Comissionado da Administração Federal de Moradia, David Stevens, que disse que a moratória não é uma "medida prudente para adotar neste frágil mercado imobiliário".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal