Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2010 - Tecnoblog Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker mais sexy do mundo presa por fraude

Por: João Brunelli Moreno


Nascida há 21 aninhos na Rússia e naturalizada norte-americana, a teteia Kristina Svechinskaya pode ser condenada a até 40 anos de cadeia por fazer parte de um esquema de fraudes na rede responsável pelo desvio de cerca de US$ 3 milhões de correntistas do país.

Considerada (vá lá, com justiça) a “hacker mais sexy do mundo”, a jovem foi presa no começo do mês no estado de Nova York junto de outros 37 possíveis cúmplices que usavam o malware Zeus Trojan para invadir as máquinas de incautos navegantes e monitorar sua atividade online, coletando seus dados bancários e fazendo transferências sem autorização.

Em depoimento à polícia, Kristina confessou ter usado nomes falsos para abrir cinco contas bancárias para o grupo e que receberia 10% de comissão sobre os roubos. Segundo as autoridades, as contas da morena receberam cerca de US$ 46 mil.

Agora Svechinskaya irá a júri ainda essa semana, acusada de conspiração de falsidade ideológica. “A era digital oferece diversos benefícios, mas também novos desafios às instituições bancárias. Essas prisões mostram que os novos criminosos podem ser uma ameaça mesmo sem armas, máscaras de um carro de fuga”, disse o promotor Preet Bharara ao jornal Daily Mail.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal