Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha que fraudava INSS no Maranhão


BRASÍLIA - A Polícia Federal realiza hoje a Operação Sétimo Dia, no Maranhão, para desarticular um esquema de fraudes na concessão de benefícios previdenciários. Foram expedidos 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em diversos locais, entre eles a Agência da Previdência Social Nazaré, de São Luís.

De acordo com nota da assessoria do Ministério da Previdência Social, até o momento, dez pessoas foram presas e uma está foragida. Entre as pessoas com prisão decretada, estão um servidor e um ex-servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), responsáveis pela concessão de benefícios previdenciários.

Na casa de um dos detidos, foi apreendida uma sacola de cartões de saque de benefícios. Ele é companheiro de uma servidora do INSS, com quem a polícia encontrou procurações em branco e outros documentos utilizados nas fraudes.

Segundo o Ministério da Previdência, as fraudes causaram prejuízos aos cofres da União estimados em R$ 1 milhão. Já foram comprovadas 40 fraudes em benefícios no valor de um salário mínimo concedidos a idosos acima de 65 anos com renda familiar per capita inferior a um quarto de salário mínimo. Outros 60 benefícios suspeitos de fraude estão sendo investigados.

Os servidores do INSS que participaram da fraude cadastravam falsos procuradores para receber benefícios de titulares que já estavam mortos.

A ação faz parte de uma força-tarefa previdenciária, composta pelo Ministério da Previdência, Polícia Federal e Ministério Público Federal. As fraudes na Agência da Previdência Social Nazaré já estavam sendo investigadas há um ano.

A operação foi chamada de Sétimo Dia por serem utilizados na fraude Cadastros de Pessoa Física (CPF) e outros documentos de pessoas mortas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal