Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/10/2010 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentados e pensionistas são alvo de estelionatário em Natal

Por: Paulo Sousa


Aposentados e pensionistas estão sendo alvo de um novo golpe em Natal: o da falsa proposta de cartão de crédito. Nele, alguém entrega na casa da vítima uma caixa, endereçada de São Paulo, com uma suposta proposta para se fazer um cartão. Dentro do volume, porém, haveria somente um papel informando à pessoa do envio do cartão dentro de cinco dias úteis. Antes de ir embora, o suposto entregador colhe vários dados pessoais da vítima.

Pelo menos uma pessoa já foi alvo do estelionatário em Natal. Uma aposentada de 54 anos, moradora do bairro de Redinha, na Zona Norte de Natal, que preferiu não ter o nome divulgado, conta que, na última sexta-feira, um homem foi até a sua casa, em uma moto, dizendo que estaria entregando uma proposta de cartão de crédito. Esse suspeito, sem estar com qualquer identificação profissional, lhe deu uma caixa pequena, com o seu endereço como destinatário e endereçada do "Centro de Postagens do Estado de SP", no centro da capital paulista.

Enquanto ela recebia o pacote, o suposto entregador lhe pediu a carteira de identidade e anotou todos os dados que havia nela. "Pela qualidade da caixa, estranhei que os Correios estivessem enviando o objeto. Ele disse não ser dos Correios, então fiquei ainda mais preocupada". Ela tentou abrir o volume enquanto o suspeito anotava seus dados, mas não conseguiu. Quando ele terminou suas anotações, foi embora, sem nada dizer. "Minha vizinha então me sugeriu que eu fosse até à delegacia fazer um boletim de ocorrência".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal