Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2010 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clientes já haviam se queixado de problemas


A prisão dos dois golpistas pode ter esclarecido parte dos problemas sofridos por clientes do Sicred causados pelo esquema conhecido como “chupa-cabras”, pois, dias antes, os policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado receberam denúncias da gerência do Sicred de que várias pessoas estavam tendo dificuldades em acessar suas contas.

“Montamos, de imediato, um esquema de investigação para descobrir o que estava ocorrendo e chegamos até a dupla. Essas denúncias vieram antes da chegada deles. Eles (Uziel Moura da Silva, de 33 anos, e Antônio Cláudio Vieira Lira, de 36) alegaram ter chegado há três dias, mas não está confirmado”, explicou o delegado Luciano Inácio, responsável pelas investigações.

O delegado acrescentou que os bandidos escolheram o Sicred já que as máquinas de auto-atendimento aceitam o equipamento, uma espécie de “capa” em cima do leitor do cartão. Embora seja fino, ele captura os números dos cartões colocados na leitora. Apesar de Antônio alegar ser a primeira vez que tenta aplicar o golpe, ele confirmou ter sido preso antes, em Aracaju (SE), pelo mesmo crime. O estelionatário explicou que pagou R$ 5 mil pelo equipamento incluindo um notebook. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal