Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia 8 por fraude em licitações no ES


O Ministério Público do Espírito Santo apresentou denúncia à Justiça nesta quarta-feira contra oito pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes de licitações no Estado. A denúncia partiu de inquérito da Polícia Federal durante as investigações da operação Moeda de Troca.

Foram analisados contratos irregulares nos municípios de Santa Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim, Viana, Serra e Presidente Kennedy. Segundo o MP, "constatou-se a atuação reiterada de uma verdadeira quadrilha, especializada em frustrar o caráter competitivo das licitações". O esquema seria executado a partir de combinação prévia com os concorrentes ou alternância deles, utilização de laranjas na constituição de empresas e de corrupção de servidores públicos e agentes políticos para beneficiar o grupo.

A denúncia aponta como líder do grupo o empresário Aldo Martins Prudência, irmão do prefeito de Santa Leopoldina, Ronaldo Prudêncio (PDT). De acordo com o MP, ele utilizaria de seu prestígio junto a políticos e servidores públicos para facilitar a contratação de sua empresa e de empresas de seus sócios.

Os suspeitos também foram denunciados por formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de capitais, dentre outros delitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal