Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/10/2010 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Projeto pune com cadeia a fraude com senha ou cartão de banco


Quem gerar de forma fraudulenta um cartão, senha ou certificação digital para acessar conta bancária alheia pode ser punido com até um ano de detenção e multa, sem prejuízo das penas previstas para crime patrimonial.

A punição mais rigorosa para este tipo de crime, que tem crescido com o uso da internet, está prevista em projeto que será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira.

Pelo projeto também pode ser condenado à mesma pena quem usar qualquer tipo de programa ou mecanismo para obter dados de cartões ou senhas para acessar contas alheias.

O objetivo desta segunda medida da proposta é punir a instalação dos chamados chupa-cabras nos caixas eletrônicos, para roubar senhas e outros dados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal