Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2006 - Rádio Mirante AM Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos ''Chupa-cabras'' são presos pela Deic


SÃO LUÍS - Ricardo Ferreira Lima, vulgo 'Gordo', natural de Belém (PA) que estava tentando se passar por Richard do Carmo Santos e Euclides Sousa Frota, natural de Fortaleza (CE) foram presos no final da tarde desta quinta-feira em uma barreira montada pela polícia civil na Estiva.

Os dois estavam chegando em São Luís com o intuito de aplicarem o famoso golpe 'chupa-cabra' em caixas de banco. De acordo com o delegado da Deic, eles foram enquadrados no crime de estelionato.

O Crime

Os estelionatários adiquirem bocais de máquinas de caixas eletrônicos que são colocados na frente dos originais das máquinas. Esses bocais falsos possuem um chip e quando a vítima vai sacar dinheiro no banco e introduz o cartão o chip copia todos os dados e a senha da pessoa.

Quando a pessoa saca o dinheiro e vai embora, os bandidos tiram o chip levam para um computador e copiam em um outro cartão adquiridos com batedores de carteiras e, por isso, foram enquadrados, também, no crime de receptação.

Os dois estão presos na Deic à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal